Cólicas na gravidez
Olá mamães,
Sabemos que cólicas na gravidez as vezes podem despertar preocupação, não é mesmo? Por esta razão hoje vamos falar um pouquinho deste assunto que acomete muitas mulheres durante a gestação e te dar algumas orientações para te tranquilizar.
Durante o período gestacional é normal a gestante apresentar cólicas, sendo mais comum nas primeiras semanas, por conta do crescimento do bebê e adaptação ao útero.
Mas também, ela pode estar presente também no final da gestação, aproximadamente na 37ª semana, pois é quando o organismo começa a se preparar para o parto.
Entretanto, se as dores se acentuarem, ou até mesmo virem seguidas de sangramentos, calafrios ou dor ao urinar, recomendamos que procure seu médico obstetra para que ele possa avaliar mais detalhadamente seu caso e seguir os protocolos que mantenham você e o bebê em segurança.
COMO ALIVIAR CÓLICA NA GRAVIDEZ?
O tratamento deve ser feito baseado na causa das cólicas após a avaliação do médico.
Analgésicos e antiespasmódicos podem ser utilizado, mas sempre com prescrição médica.
No final da gravidez as cólicas são esporádicas e são um preparo para o útero se preparar para entrar em trabalho de parto.
Elas têm uma função importante para posicionar o bebê de forma adequada dentro do útero.
A dor do trabalho de parto é também uma dor semelhante a cólica, porém, ela tem como característica aparecer em intervalos cada vez mais frequentes e com maior intensidade.
Nós da Bric nos preocupamos com que tenha uma gravidez segura e descomplicada, por isso esperamos que tenha gostado do nosso artigo Cólicas na gravidez e que tenha te ajudado a sanar algumas dúvidas a respeito deste tema.
Acompanhe também nosso blog, nele postamos artigos todos os dias para te ajudar, gratuitamente, com material de qualidade, a levar sua gestação de uma maneira mais leve. Clique aqui para acessá-lo.
Com amor e carinho,
Equipe Bric Saúde.