Curiosidades sobre o desejo das gestantes
Em 2014, o jornal The New York Times publicou uma reportagem chamada “O que as gestantes querem?” em que analisaram as perguntas mais frequentes feitas pelas grávidas ao redor do mundo. A conclusão, no mínimo curiosa, demonstra que as prioridades femininas
pesquisadas na internet diferem de acordo com cada cultura, mas, os desejos maternos são muito similares. De forma geral, seja qual for o tópico digitado, sempre estava correlacionado com segurança para o bebê.
A maior busca nas redes é referente a o que comer e beber durante a gestação, se há restrições alimentares ou buscando se algo específico traz risco à gravidez. Mas também foi possível encontrar pesquisas sobre medicamentos, atividades físicas e sintomas mais comuns.
Alguns relatos chamaram a atenção, como por exemplo, o grande número de gestantes que sonharam que estavam grávidas e o número de buscas pela pergunta “gestante pode tomar água gelada?”. Em alguns países, como a Nigéria, acreditava-se que beber água gelada poderia
causar pneumonia ao feto – apenas um mito, ok? E afinal, qual são os maiores desejos maternos de forma global?
Sorvete > Sal > Doces > Frutas > Comidas apimentadas
Assuntos mais pesquisados na internet de acordo com os países:
• Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália: Como prevenir estrias e como perder peso
• Mexicanas: Gestante pode usar salto alto?
• Brasileiras: Posso tingir o cabelo? Posso andar de bicicleta e de avião?
• África do Sul: Como parar de vomitar? Posso fazer sexo?
• Índia, Nigéria: Posso fazer sexo? Como perder peso?
Com a pandemia, é natural que o tema COVID-19 tenha entrado nos assuntos mais buscados. No Brasil, os itens com maior pesquisa são as complicações causadas pelo vírus, bem como os riscos da gestante infectada, e em primeiro lugar, informações sobre a vacinação durante a gravidez.
E aí, gostou de ver algumas curiosidades sobre o desejo das gestantes?
Dra Stephani Ruschi