Parto: tipos e como se preparar

Parto: tipos e como se preparar

Parto: tipos e como se preparar

Sem dúvida esse assunto ronda a cabeça das mamães durante toda a gravidez, trazendo um misto de emoções. 

Mas nós aqui da Bric acreditamos no poder do conhecimento! Quanto mais informações boas e confiáveis, mais conhecimento adquirido!

Então vamos conhecer um pouco mais sobre os tipos de partos, assim você terá mais segurança para decidir qual a melhor forma do seu bebê vir ao mundo!

Antes de falar sobre os tipos de parto, vamos ressaltar algo muito importante: nem sempre as coisas saem como planejamos e isso se aplica muito bem quando falamos de parto. Às vezes você pode desejar um parto normal e o corpo não conseguir evoluir, ou marcar uma cesárea e seu bebê decidir vir antes da data programada.

Sim tudo isso pode acontecer, e se acontecer não se sinta frustrada, nem culpada! Pois esse é o tipo de coisa que foge totalmente do nosso controle. 

Apenas abrace e viva o momento, afinal é o seu bebê que está chegando! O importante é garantir que o parto ocorra da melhor forma possível, pois a saúde, segurança e bem-estar devem ser prioridades para vocês.

Portanto, vamos conhecer os tipos de parto:

Normal, natural, de cócoras, na água e cesariano.

Os partos normal, natural, de cócoras e na água são partos vaginais, a cesariana é um parto cirúrgico.

Vamos entender a diferença entre o parto  normal e o natural? Muitas pessoas têm dúvidas e às vezes, até acham que é a mesma coisa. Porém existem suas diferenças, embora os dois sejam partos vaginais.

No parto normal existem intervenções, como medicações para ajudar no trabalho de parto, anestesia e até analgesia.

Já no natural, não existe intervenções medicamentosas, apenas exercícios na bola, banho no chuveiro, massagens e exercícios respiratórios, por isso é denominado assim, por ser o mais natural possível.

A cesariana é um parto cirúrgico, onde a mamãe vai receber uma anestesia, pode ser a peridural, a raquidiana ou as duas juntas. A mais usada é a raquidiana ou raqui (como é conhecida), ela é aplicada na região lombar e faz com que a mãe fique anestesiada da cintura para baixo.

Agora que você já leu sobre parto: tipos e como se preparar, pode conversar com seu obstetra e fazer sua escolha, lembre-se de deixar registrado no seu plano de parto (Leia sobre plano de parto aqui). Mas não esqueça se caso sair diferente do planejado não se sinta culpada e nem frustrada, viva o momento.

A equipe Bric te deseja uma boa hora!

Acompanhe nosso blog com artigos de especialistas

Quer estar informado e bem instruído? Se inscreva para receber os artigos de temas de sua preferência.

Ao me registrar eu aceito os termos.
Li e concordo com a política de privacidade.